domingo, 5 de fevereiro de 2006

Os Amigos da Onça

Os Amigos da Onça, são característicos dos nossos dias. Quando precisam, chamam por nós, mas de contrário, estão sempre muito ocupados. Reflectem pouco sobre os assuntos a que chamam mundanos (actuais, culturais e sociais), são egocentricos, consumistas e materialistas.
Gostam mesmo é de futebol (no caso dos homens), telenovelas (no caso das mulheres) e de playstations e afins (no caso de crianças e adolescentes).
Infelizmente começo a chegar à conclusão que tenho cada vez mais amigos nessa categoria e menos dos outros que realmente interessam.
Como dizem lá no Norte, Um Bem Hajam para todos, e boa semana de trabalho.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá e Bom dia

Passo para te conhecer um bocadinho, és quem eu conheci na exposição, não és?

Ainda ando atrapalhada com estas ligações à Net, não me ligaram a ADSL e já estou farta.

Quanto aos amigos da onça, na nossa sociedade actual os interesses consumistas são tantos que há dispersão e o que realmente interessa fica diluído no meio de toda a confusão. Mas não desmoralizes, ainda há muita gente que se interessa pelo que anda no meio das telenovelas, futebóis e afins.

Beijoca e gostava de poder navegar um pouco mais por aqui, talvez amanhã.

Anónimo disse...

Como eu percebo esta revolta.
Também eu cada vez me sinto mais rodeada de "amigos" desses.

Mas...ainda há pessoas boas. Que pensam. Que sentem. Que lutam!

Beijinho e desculpa a minha ausência

Anónimo disse...

Amigos da onça quem os não tem...

Era tudo tão bonito há uns anos atrás, quando estávamos rodeados de amigos, não era?! Mas depois, com o passar do tempo, começam as desilusões umas atrás das outras... dão-se segundas e terceiras oportunidades... mas... continua-se a bater com a cabeça... até ao dia em que acordamos e contamos pelos dedos de uma mão os Amigos em quem podemos confiar plenamente.
É revoltante a maneira como as pessoas se transformam e mudam de interesses com o passar do tempo.
Cuidado, que eles "andem" mesmo aí, são uma praga!

C*