domingo, 29 de janeiro de 2006

Esteve a Nevar em Oeiras!



Hoje foi um dia muito especial. Nevou (e bem) mesmo aqui na nossa casa (e arredores, que eu não sou egoísta). Só que para desilusão de muitos, não pegou no chão. De qualquer modo já valeu pelo espectáculo de 10 minutos que gerou.
Segundo contam (já que eu ainda não era nascida), a última vez que nevou por estes lados (Oeiras), foi há mais de 50 anos... se o ciclo se repetir, existe uma grande probabilidade de para a próxima vez já não estar cá.
Claro que registei o momento com algumas fotografias e um pequeno filme, feitos a partir do telemóvel da minha filha. E, como não podia deixar de ser, cá em casa, vestimos os casacos, pusemos carapuços e cachecois, e lá fomos nós para a rua brincar um bocadinho.
Ao menos que estas alterações climatéricas (mais um sintoma desta nossa sociedade contemporânea) tenham algum aspecto positivo...

Cliquem na foto para verem melhor

2 comentários:

Anónimo disse...

Tal como tu, eu e mais de metade do nosso país apreciámos este espectáculo inédito. Foi de facto fabuloso! Eu tive a sorte de estar apenas 30 km a norte de Lisboa (Carregado) e de ver tudo, mas tudo branquinho. Montes, árvores, telhados, carros, tudo coberto de neve.
No final do espectáculo, ficou em que pensar. O porquê da queda da neve pelo país fora. Disseste e bem Priminha, é tudo obra do Homem. Tudo isto é reflexo e consequência da nossa actividade. Sustentar os actuais estilos de vida da maioria das pessoas tem um preço muito alto… ninguém parece preocupado. É bom termos a casa quentinha, é bom entrar no carro e chegarmos ao nosso destino passados poucos minutos…. E amanhã?! Como é que será!
Beijinhos,
Chinho.

Anónimo disse...

Aqui em Belém tb. nevou foi durante uns breves momentos mas deu para matar saudades dos tempos da minha infância, mas de acordo com estudos das alterações climatéricas este espectáculo vai ser mais frequente.
Jinhos Cris