segunda-feira, 13 de março de 2006

O Culto do Ar Livre

Hoje fui buscar o meu filho e resolvi ir com ele dar um passeio à beira-mar, já que o dia cheirava a primavera.
Quando lá cheguei deparei-me com um cenário tipo metropolitano de Lisboa à hora de ponta. Toneladas de pessoas por todo o lado. Filas de carrinhos de bebés empurrados pelas suas mães, gente a pé, gente de bicicleta, gente a passear o cão, gente a andar de patins em linha, gente a correr, gente, gente, gente...
Hoje em dia o culto do ar livre pegou moda.
Que saudades eu tenho de ir à praia no Inverno e só lá ter surfistas, gaivotas e meia dúzia de pessoas a andar...
Egoísmo? Talvez.
Mas que me faz falta um espaço ao ar livre com menos de duas pessoas por metro quadrado, ai isso faz.
Se vocês conhecerem algum, aqui nas redondezas da grande cidade digam-me, que eu agradeço.

7 comentários:

Alter Ego Vitae disse...

É esse sempre o grande problema das cidades, sempre lotadas de gente... Mas o pior são os shoppings e os transportes publicos onde se respira o "bafo" e os sovacos de muitas pessoas "asseadas"... Mas o problema é o perfume "pacholi" das senhoras que por mais que tentemos fugir com o nariz é-nos impossivel!

Anónimo disse...

Por isso é que me mudei para a parvalheira...ainda apanho uma overdose de ar puro...

Anónimo disse...

Ah...e de solidão...

Anónimo disse...

bom dia, e bom ar livre....

Ouvinte disse...

Sinceramente não conheço nenhum local assim, mas deve existir ... não desista da sua procura.

Eu também adoro o ar puro e sentir-me livre, mas nem por isso procuro outros locais, só porque estão cheios.

Mas imagine que pode ir passear para outro lado com o seu filho sem ser à beira mar, não vai? Aproveite os momentos, não interessa onde.

Maria Antonieta disse...

Eu aproveito todos os mementos que posso com e sem filhos. Mas em locais que estão cheios não gosto mesmo, obrigado!

Anónimo disse...

mas tu achas que eu te diria se soubesse???estás louca!guardava sópara mim....ando a precisar tanto....LOooLOooL