domingo, 17 de setembro de 2006

As preocupações da Maria Albertina

As últimas semanas têm sido verdadeiramente alucinantes para mim. Tudo continua em suspenso. Com a cabeça num verdadeiro turbilhão é dificil concentrar-me seja no que for.
Contudo, não deixo de ler e observar o que se vai passando à minha volta.
Preocupa-me o facto de crianças continuarem a morrer vitimas de abusos.
Preocupa-me o facto de as pessoas terem cada vez mais dificuldades em sobreviver no seu dia-a-dia, tendo de recorrer à penhora dos seus poucos bens mais amados.
Preocupa-me o fenómeno "Floribela" ( ou o ex- fenómeno "Morangos com açúcar")
Preocupa-me esta escalada na guerra do mundo ocidental/mundo islâmico, com a nova versão Igreja católica versus mundo islâmico
Preocupa-me esta miscelânea de estações do ano e as significativas alterações climáticas que cada vez mais, trazem tenebrosas tempestades.

Mas como não sou a super-mulher nem me considero mais do que os outros (apenas reflicto sobre as coisas), preocupa-me o meu futuro imediato, com as consequências que poderá trazer para aqueles que me rodeiam, nomeadamente para os meus filhos e para o meu Amor.

2 comentários:

sofia disse...

Quanto aos males do mundo amiga, não sei muito bem o que possa fazer, mas quanto a ti e aos teus problemas, espero que já saibas que tudo o que estiver ao meu alcance para intervir (estilo super-mulher!)eu farei. Se a tua vida profissional ainda é uma incógnita (e isso mexe muito com a pessoal), pelo menos agarra-te a essa família tão gira e heterogÉnea que tens. Naquilo que nos faz andar e viver tu tens EM GRANDE E EM BOM!

Anónimo disse...

O alcance de uma visão global do mundo que em pouco nos toca, nas guerra nas fomes nas necessidades fora do nosso universo pessoal, dão-nos a dignidade humana á qual deveríamos estar sempre atentos. Contudo, o nosso mundo está da porta para dentro e as vezes em que reentrarás no teu universo serão as vezes em que te reencontrarás com os teus filhos e com o teu Amor, o teu abrigo impenetrável, deixando a guerra lá fora á espera para o outro dia. Daqui a bocado, amanhã, num futuro qualquer tudo será melhor, acredita! Bjs e boa sorte! Rui S.