domingo, 22 de janeiro de 2006

As eleições - antevisão

Hoje é tarde de eleições. O dia em que os portugueses (ou parte deles) vão decidir qual vai ser o nosso Presidente.
Eu estou em pulgas para ver logo os resultados, mas tenho notado que grande parte das pessoas está-se "nas tintas" (desculpem a expressão) para o assunto. A ver pela afluência às urnas do local onde eu costumo votar, e comparando com as últimas legislativas (não é de maneira nenhuma uma sondagem de fiar, é apenas uma impressão), acho que a percentagem de abstenção irá aumentar significativamente.
A juntar a isto, o que me impressionou enormemente foi o facto de esta semana que passou, no meu local de trabalho, nunca, nem por uma vez, se ter falado das presidenciais. Foi como se tal assunto nem existisse. É ao mesmo tempo interessante (pelo menos do ponto de vista sociológico) e assustador.
Sem revelar as minhas opções políticas (hoje já não me é permido fazer campanha), gostava que houvesse uma segunda volta destas eleições. Para bom entendedor, meia palavra basta!
Amanhã há mais. Agora vou estar atenta ao desenvolvimento da "coisa" e atenta ao que se vai dizendo nas várias televisões.

Sem comentários: